Galoá Associações

ABEP em defesa do Censo Demográfico 2020

02/10/2018

Notícias

Notícias

Diante de novas ameaças de restrições orçamentárias à plena execução do Censo Demográfico 2020, a ABEP reitera os argumentos expostos na moção aprovada em sua assembleia geral, ocorrida em setembro de 2018. O Censo Demográfico brasileiro é fundamental para o planejamento e gestão pública. A garantia de acompanhar séries históricas também é uma ferramenta para que se monitorem avanços, retrocessos e desafios futuros. O número e perfil dos quesitos é amplamente discutido e planejado pelas equipes técnicas e experientes do quadro de servidores do IBGE e conta com a interlocução e apoio de pesquisadores qualificados e associados da ABEP. Assim, nos colocamos a disposição para sanar dúvidas e detalhar os motivos da importância do Censo Demográfico em um país diverso e multifacetado como o Brasil.

 

 

Confira a playlist da série "Abep em defesa do Censo 2020"

Eduardo Rios-Neto | Elza Berquó | George Martine | José Marcos Pinto da Cunha | Bernardette Waldvogel Álvaro D'Antona | Alberto Jakob

 

Leia Mais...

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br