Galoá Associações

Chamada de Artigos da Revista UFMG Vol. 25 – N. 1 – Tema Migrações

22/02/2018

Notícias

Notícias

Prazo para submissão: 28 de fevereiro de 2018

{phocadownload view=file|id=239|text=Chamada de Artigos para a Revista da UFMG_MIGRAÇÕES|target=s}

{phocadownload view=file|id=240|text=Normas de Publicações|target=s}

Migrações é o tema central do próximo número da Revista da UFMG, para o qual toda a comunidade acadêmica está convidada a submeter contribuições.

Migrações remetem a movimentos, transformações, deslocamentos, transposições, distanciamentos e aproximações, estranhamentos e adaptações, multiplicidades de origens e destinos, de percursos e trajetórias. Travessias.

Migrações fazem pensar em aprendizados, em compartilhamento, de experiências, de ideias, valores, conceitos, pressupostos, visões de mundo, saberes, cosmologias. Referem-se tanto às trajetórias de conhecimento, de tecnologia e de manifestações  artísticas e culturais, quanto às trajetórias inerentes à natureza às espécies animais e vegetais, aos povos e suas identidades.

Falam de encontros e de alteridade, das muitas intolerâncias e preconceitos, de respeito às diferenças, dos muitos amálgamas derivados dos processos de enraizamento e territorialização.

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br