Notícias

Univale realiza II Seminário Integrado do Rio Doce

Entre os dias 9 e 11 de novembro será realizado a 2ª edição do Seminário Integrado do Rio Doce, promovido pelo Programa Interdisciplinar em Gestão Integrada do Território – GIT/Univale, com o apoio do Fórum Permanente da Bacia do Rio Doce, o Centro Agroecológico Tamanduá – CAT, e a Rede de Pesquisa Terra-Água.

De acordo com o professor Haruf Salmen Espindola, um dos coordenadores geral, em decorrência do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, em 2015, com consequências para os ecossistemas e comunidades humanas, o seminário tem os seguintes objetivos: realizar um diálogo interdisciplinar que considere de forma integrada o território; refletir sobre os desdobramentos do desastre nos dois anos que se seguiram; discutir novas 7perspectivas e conceitos para a compreensão dos fenômenos relacionados aos desastres socioambientais que considerem uma abordagem biocultural, levando em conta os habitats, os hábitos e os coabitantes; reforçar as pesquisas e ações conjuntas; e consolidar a colaboração interinstitucional.

O evento terá início em Governador Valadares, e então partirá para uma expedição ao Parque Estadual do Rio Doce (PERD) e finalizado na cidade de Mariana – MG.

O primeiro encontro será realizado às 16h do dia 9 de novembro, no bloco PVA do Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II) da Univale. E a abertura oficial acontece às 18h45 do mesmo dia.

Matéria completa

Fonte: Site da Univale

Please publish modules in offcanvas position.