Galoá Associações

Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade

08/10/2019

GT Fecundidade, Comportamento e Saúde Sexual e Reprodutiva

GT Fecundidade, Comportamento e Saúde Sexual e Reprodutiva

Categoria :

GT Fecundidade, Comportamento e Saúde Sexual e Reprodutiva

Data:

08/10/2019 - 09/10/2019

Local:

Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) - Auditório Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César
São Paulo, SP, Brasil

Email :

gtcomfecundidade@gmail.com

 

Clique aqui e acesse a Programação Final

Chamada de Trabalhos

O GT Fecundidade, Comportamento e Saúde Sexual e Reprodutiva, da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), têm o prazer de convidar a todas e todos para participar do evento Seminário Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade que se realizará nos dias 8 e 9 de Outubro de 2019, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

O evento abordará a temática da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos e fecundidade no Brasil 25 após a realização da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento, Cairo, 1994. O principal objetivo é avaliar a situação corrente e as prioridades no contexto brasileiro e realizar um balanço sobre dados, pesquisas, métodos e indicadores e as lacunas do conhecimento existentes neste âmbito, principalmente no que tange o acompanhamento da agenda internacional e das políticas públicas. Não menos importante, o evento abordará questões cruciais sobre os legados da transição da fecundidade brasileira ocorrida em um contexto de desigualdades de gênero tanto no âmbito privado (família/domicílio) e público (mercado de trabalho) e insuficiências, principalmente contraceptivas, e suas conexões com fecundidade não desejada, fecundidade adolescente e intenções reprodutivas.

No evento serão apresentados trabalhos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos ou resumos expandidos, encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral ou apresentação de pôsteres.

Seguindo as normas gerais dos eventos científicos, o trabalho completo deverá ter no máximo 20 páginas em Times New Roman tamanho 12 com espaçamento 1,5 linhas, e o resumo expandido deverá evidenciar de forma clara os objetivos, metodologia, fonte de dados e resultados do trabalho, sendo de no máximo quatro páginas.

Seu nome poderá aparecer como autor ou coautor, no máximo, em três trabalhos, incluindo pôster. A verificação será feita após a avaliação final e, caso haja mais de três trabalhos aprovados, os autores serão notificados.

A programação preliminar conta com sessões temáticas e mesas redondas. Os temas dos trabalhos abrangem:

  1. Saúde e direitos sexuais e reprodutivos
  2. Comportamento reprodutivo
  3. Concepção e contracepção
  4. Diferenciais de fecundidade; Intenções de fecundidade; Fecundidade não desejada; Fecundidade desejada e não realizada; Fecundidade adolescente
  5. Fontes de dados: potenciais, lacunas, demandas

Endereço para envio dos trabalhos e resumos expandidos: gtcomfecundidade@gmail.com

Prazo para o envio de Trabalhos: 02/9/2019

Divulgação dos Resultados: 16/9/2019

Comissão Organizadora

André Junqueira Caetano
Cristiane Cabral
Suzana Cavenaghi
Tânia Lago
Laura Wong

Coordenação Científica

Sandra Valongueiro
Sandra Garcia

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br