Galoá Associações

XI Encontro Nacional sobre Migrações (GT Migração)

08/10/2019

GT Migração

GT Migração

09/10/2019 00:00

Apresentação

O GT de Migração da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep) tem o prazer de convidá-los para participar do XI Encontro Nacional sobre Migrações, que se realizará nos dias 9 e 10 de outubro de 2019 em São Paulo – SP no Museu da Imigração do Estado de São Paulo. 

No evento serão apresentados os artigos científicos selecionados a partir da submissão de resumos expandidos encaminhados à Comissão Organizadora do Encontro, e que foram aprovados para apresentação em Sessão Temática (oral) ou Sessão de Pôsteres.

Foram submetidos 126 resumos expandidos para a Comissão Organizadora do Encontro. Desses, 25 trabalhos foram indicados para apresentação em Sessão Temática (oral) e 88 trabalhos foram indicados para apresentação em Sessão de Pôsteres. Os resumos foram avaliados pelo Comitê Científico, pelo método duplo cego (clique aqui para Lista de trabalhos aprovados).


Inscrições

Salientamos a necessidade da realização de inscrição (gratuita) para participar do evento

clique aqui para efetuar a Inscrição.

Para viabilizar sua presença no evento, lembramos que os participantes deverão buscar recursos junto às fontes de fomento.


Apresentação em Sessão Temática

  • Verifique o dia e a hora de sua Sessão Temática. Apresente-se com 15 minutos de antecedência para transferir o arquivo digital correspondente à sua apresentação;
  • Cada apresentação terá o tempo máximo de 15 minutos. Respeite esse limite para que todos possam fazer as respectivas apresentações e para que haja tempo ao final para debate com a audiência;
  • O certificado somente será emitido se o trabalho for apresentado pelo(a) autor(a) ou coautor(a).


Apresentação em Sessão de Pôsteres

  • Deve-se apresentar um pôster para cada trabalho. O pôster deverá ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura e 110 cm de altura. O pôster deverá ter orientação vertical;
  • Sugerimos aos(às) autores(as) que as mensagens sejam claras para o público. Recomenda-se a apresentação de gráficos, tabelas, fotografias, mapas ou outros recursos visuais que permitam interpretar o conteúdo do trabalho;
  • O pôster deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusões e referências, tudo de forma sucinta e clara;
  • Na parte superior do pôster deve constar: título do trabalho, nomes dos(as) autores(as) e afiliação institucional;
  • Ao menos um(a) dos(as) autores(as) deverá estar presente no dia e horário da apresentação;
  • A apresentação será feita na presença de um(a) moderador(a) e terá tempo máximo de 5 minutos.


Publicação nos anais

Instruções para os (as) autores (as)

Para que o trabalho seja publicado nos anais do evento, o prazo para o envio do texto em formato editável (doc, docx, rtf) é o dia 16 de setembro, de acordo com as normas divulgadas em carta de aceite.

Importante:
Somente os trabalhos efetivamente apresentados no Encontro serão publicados nos anais.

Para os trabalhos aprovados em Sessão Temática (oral), o texto completo deverá ter entre 15 e 30 páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linhas, margens superior e inferior 2,5 cm e esquerda e direita 3,0 cm. A estrutura do texto deve conter um resumo de até 200 palavras e de 3 a 5 palavras-chave. Somente os trabalhos efetivamente apresentados no Encontro serão publicados.

Para os trabalhos aprovados em Sessão de Pôsteres, o texto será publicado como resumo expandido e deverá ter entre 5 e 10 páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linhas, margens superior e inferior 2,5 cm e esquerda e direita 3,0 cm. Somente os trabalhos efetivamente apresentados no Encontro serão publicados.

Solicitamos que o envio do texto seja realizado por e-mail destinado a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.mltia@ai.oia@ai.o com o assunto “Envio Trabalho Completo” ou “Envio Resumo Expandido/Poster”, de acordo com a sessão em que foi aprovado, e no corpo da mensagem os nomes completos dos (as) autores (as).


Comissão Organizadora

Wilson Fusco - Coordenador do GT Migração

Roberta Peres - Sub-coordenadora do GT Migração

Ana Paula Pyló – Secretaria da Abep

 

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br