Notícias

UNFPA oferece vaga para consultoria sobre territórios quilombolas

Está aberto processo seletivo do Fundo de População das Nações Unidas para consultoria em Análise de Dados Sociodemográficos e Cartografia de Territórios Quilombolas e Terras da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A oportunidade está relacionada ao projeto “Fortalecendo as ações da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”, realizado em parceria com a SEPPIR.

Além da realização de mapeamento e análise qualitativa de territórios quilombolas e terras da SPU, o/a consultor/a desenvolverá pesquisas em bancos de dados cartográficos e análises da legislação agrária e fundiária brasileira.

Para participar, os/as interessados/as devem ser graduados/as em ciências humanas ou áreas correlatas e ter experiência profissional e acadêmica em atividades com povos e comunidades tradicionais. É necessário, também, que o/a candidato/a tenha conhecimento de programas relacionados à cartografia, como AutoCAD, MapInfo ou gvSIG.

A previsão de início da consultoria é 15 de março e a duração do contrato é de nove meses. As candidaturas deverão ser enviadas até 7 de março.

Fonte: UNFPA Brasil /  Saiba mais AQUI

Please publish modules in offcanvas position.