Galoá Associações

Chamada de Trabalhos para Revista REMHU n. 53

16/02/2018

Notícias

Notícias

CHAMADA PARA ARTIGOS - Hostilidade contra os migrantes

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, comunica que em Agosto de 2018 será publicado o n. 53 da revista com um Dossiê sobre o tema “HOSTILIDADE CONTRA OS MIGRANTES”. Xenofobia, racismo, intolerância religiosa e outras causas da violência contra o outro são algumas das temáticas que podem ser abordadas.

Além do dossiê, a revista REMHU inclui também uma Seção Artigos referente a qualquer assunto relacionado com as migrações nacionais e internacionais: trabalhos para esta secção podem ser submetidos para avaliação.

Os artigos podem ser escritos em português, italiano, inglês ou espanhol e devem ser enviados diretamente pelo site da revista até o dia 15 de abril de 2018 (tamanho entre 35 e 45 mil caracteres com espaço, incluindo um abstract e 3/5 palavras chave em inglês). Todos os manuscritos submetidos à revista serão avaliados por dois ou mais referees anônimos, sendo o sigilo garantido em todo o processo de revisão.

As normas bibliográficas que devem ser adotadas pelos autores e outras informações encontram-se no site da REMHU ou no site da Coleção SciELO. Para qualquer informação entrar em contato no e-mail remhu@csem.org.br.

Lembramos também que o número 54, de dezembro de 2018, contará com o dossiê: “MIGRAÇÕES NO CONTINENTE AFRICANO” (data para entrega dos artigos, 15 de agosto de 2018).

Mais informações

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br