Galoá Associações

Fundação Seade divulga Projeção de Demanda por Moradias até 2050

09/02/2018

Notícias

Notícias

Estudo da Fundação Seade, divulgado no número 1 de 2018 da série SP Demográfico, aborda a transição demográfica e demanda por moradias com projeção até 2050 de domicílios no Estado de São Paulo.

De acordo com a análise, o processo de transição demográfica tem provocado rápida redução das taxas de crescimento populacional, refletindo diretamente na demanda por novas moradias. As projeções realizadas para o Estado de São Paulo mostram que o volume de domicílios particulares ocupados atingirá patamar de 19 milhões de unidades em 2050, o que representa um adicional de mais de 6 milhões de domicílios em 40 anos, com uma média anual de 156.193 novos domicílios ocupados. Comparando-se com período de igual tamanho anterior a 2010, que contemplou taxas mais elevadas de crescimento populacional, verifica-se que, entre 1970 e 2010, o número de domicílios ocupados aumentou em quase 9 milhões de unidades, com uma média anual de 224.320 novos domicílios ocupados.

Clique aqui e acesse a íntegra do estudo

Fonte: Fundação Seade

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br