Galoá Associações

Prêmio busca reconhecer trabalhos jornalísticos sobre migrações que contribuam com perspectiva de…

18/01/2018

Notícias

Notícias

O Prêmio Sul-Americano de Jornalismo Migração com Foco em Direitos Humanos destina-se a jornalistas de meios de comunicação tradicionais e/ou digitais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os trabalhos apresentados devem ter sido publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2017. A data limite para inscrição é 20 de janeiro de 2018. 

O prêmio visa reconhecer e encorajar o trabalho de jornalistas de mídia de países sul-americanos cujos conteúdos sobre migração são abordados com uma perspectiva de gênero e que contribuem em uma perspectiva de direitos humanos.

Poderão participar conteúdos jornalísticos nas modalidades de imprensa escrita, rádio e televisão, publicados em plataformas de mídia tradicionais e/ou digitais.

Serão aceitos conteúdos publicados nos gêneros jornalísticos informativo e de investigativo. Não serão aceitos conteúdos acadêmicos ou de opinião.

Os jornalistas vencedores receberão uma estatueta de reconhecimento durante a cerimônia de premiação a ser realizada em Buenos Aires, Argentina, para a qual os vencedores serão convidados. A OIM cobrirá a viagem e a hospedagem dos mesmos. Serão premiados dez  jornalistas (um para cada país).

Além disso, durante a sua permanência em Buenos Aires, os jornalistas vencedores serão convidados a participar de uma capacitação/conversa sobre a cobertura jornalística sobre o tema da migração com uma abordagem de Direitos Humanos.

Mais informações aqui.

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br