Galoá Associações

UNFPA participa do 10° programa de capacitação em dinâmica demográfica e indicadores educacionais

19/06/2017

Notícias

Notícias

O Fundo de População da ONU (UNFPA) participou da décima edição do Programa de Capacitação “População, Cidades e Políticas Sociais”, realizado no âmbito do Programa de Seminários do Observatório das Migrações (NEPO/UNICAMP), em parceria com a Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, nos dias 05 a 07 de junho de 2017.

O evento teve como objetivos centrais a sensibilização e a capacitação de gestores públicos municipais, estaduais e federais acerca de temas relacionados com a dinâmica populacional e as políticas sociais, com ênfase nas políticas educacionais. O enfoque dessa edição foi a dinâmica demográfica e a importância dos indicadores educacionais para a gestão e planejamento.

Vinícius Monteiro, o assessor para População e Desenvolvimento do UNFPA, esteve presente na primeira mesa do evento, que debateu o tema “Dinâmica Demográfica e Políticas Educacionais: transformações recentes”. “Foi destacada a importância de capacitar os gestores locais em temas de população e áreas afins considerando o contexto da Agenda 2030”, explicou ele. “No painel, foi apresentado um panorama histórico da agenda internacional de população e desenvolvimento e destacada a necessidade da formação de capital humano, sobretudo dos jovens, como chave para o desenvolvimento”, completou.

O programa de capacitação contou com a presença de gestores e funcionários públicos municipais, estaduais ou federais, representantes de movimentos sociais e organismos não-governamentais, bem como alunos de graduação ou pós-graduação envolvidos e/ou interessados nas áreas de estudos de população e políticas sociais.

Mais informações:

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br