Galoá Associações

X Encontro Nacional sobre Migração (GT Migração)

15/10/2017

GT Migração

GT Migração

16/10/2017

 

Baixe a programação no seu celular ou tablet

 ou   http://applink.com.br/gtmigra2017

 

Apresentação

O GT de Migração da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep), tem o prazer de convidá-los para participar do X Encontro Nacional sobre Migração que se realizará de 16 a 18 de Outubro 2017 em Natal (RN), no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No evento serão apresentados os artigos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos e resumos expandidos encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral, que se referem a artigos completos, ou então apresentação de pôsteres. A prioridade de aprovação para apresentação oral será dada aos trabalhos completos enviados.

Seguindo as normas gerais dos eventos científicos, o trabalho completo deverá ter no máximo 20 páginas em Times New Roman tamanho 12 com espaçamento 1,5 linhas, e o resumo expandido deverá evidenciar de forma clara os objetivos, metodologia, fonte de dados e resultados do trabalho, sendo de no máximo 4 páginas.

Seu nome poderá aparecer como autor ou coautor, no máximo, em três trabalhos, incluindo pôster. A verificação será feita após a avaliação final e, caso haja mais de três trabalhos aprovados, os autores serão notificados.

A programação preliminar conta com sessões temáticas e mesas redondas. Como sugestão, os trabalhos podem abranger os seguintes temas:

1) Migração interna e pendularidade;

2) Mudanças na migração no início do século XXI;

3) Migração internacional; e

4) Questões locais e regionais sobre expansão demográfica, migração e ambiente.

As mesas redondas trarão convidados para discutir temas de relevância atual. 

 

 

Apresentações:

 

Oral: Cada sessão temática terá 4 trabalhos a serem apresentados de forma oral, com um tempo de até 15 minutos cada um, podendo fazer uso de recursos como powerpoint.

Poster: Os posteres deverão ter formato padrão, de 0,75m de largura por 1,10m de altura, a serem afixados em espaço apropriado. Para isto é necessário levar fita dupla face. Cada sessão de apresentação terá espaço para até 10 posteres que estarão localizados junto à mesa de coffee break.

 

Faça aqui sua inscrição

 

Realização

 

Apoio

 

 

Essa página foi útil?


Tópicos

Compartilhe suas ideias ou dúvidas com os autores!

Você sabia que o maior estímulo ao desenvolvimento científico e cultural é a curiosidade? Deixe suas dúvidas ou sugestões para o autor!

Logo da ABEP

Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Contato

secretaria@abep.org.br