UNFPA lança relatório Situação da População Mundial 2017 - Mundos Distantes

Novo relatório do Fundo de População das Nações Unidas alerta para o aumento das desigualdades e falhas na proteção dos direitos das mulheres, em especial as mais pobres – o que pode prejudicar a paz e o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A menos que as desigualdades recebam atenção urgente e que as mulheres, em especial as mais pobres, sejam empoderadas para tomar decisões sobre suas próprias vidas, os países podem ter que enfrentar ameaças à paz e ao cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), alerta o relatório Situação da População Mundial 2017, lançado globalmente nesta terça-feira, 17, pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

O custo das desigualdades, em especial na saúde e na garantia dos direitos sexuais e reprodutivos, pode se estender a todos os objetivos globais, ressalta o relatório intitulado “Mundos Distantes: Saúde e direitos reprodutivos em uma era de desigualdade”. A demanda não atendida por serviços de saúde, incluindo o planejamento reprodutivo, pode enfraquecer as economias e sabotar o progresso já alcançado em direção ao cumprimento do primeiro ODS, de eliminação da pobreza.

Matéria completa

Fonte: Site UNFPA

Please publish modules in offcanvas position.