ABEP lança aplicativos com a programação científica dos Encontros de GTs

Este ano a ABEP está lançando um conjunto de aplicativos para dispositivos móveis (tablets e celulares) contendo a programação científica dos eventos que estão sendo organizados pelos seus Grupos de Trabalho. Cinco ao todo, os aplicativos podem ser acessados diretamente pelo navegador de internet do seu celular e, para aqueles que possuem celulares Android, poderão ser baixados na loja da Google Play gratuitamente. Infelizmente, o download para usuários do sistema IOS (Iphone) não estará disponível, mas para estes usuários, o acesso poderá ser feito normalmente com o link de cada aplicativo diretamente no navegador do seu celular.

Esta iniciativa busca tornar a divulgação e acesso da programação mais dinâmica, ágil e econômica, além de contribuir para a sustentabilidade ambiental dos eventos científicos. Importante ressaltar que a programação tradicional em papel não será suprimida, mas poderá ser reduzida significativamente, e todos aqueles que preferirem usar o modelo tradicional poderão optar por ela. O aplicativo permitirá acessar, além da programação científica propriamente dita, mapas com localização do evento, opções de restaurantes e hotéis e ainda permitirá acessar o formulário de inscrição.

Outra vantagem para quem usar a programação via aplicativo é que terá sempre a versão mais atualizada sem precisar fazer nada, além do envio de mensagens de notificação (como por exemplo, mudanças de horários de última hora) para todos aqueles que tiverem os aplicativos instalados. Para acessar os aplicativos, os usuários podem contar com diversos caminhos. Para os que possuem aplicativo com leitor de QR Code, diretamente na loja da Google Play ou através dos links. Abaixo, seguem as opções para acessar o link e/ou realizar os downloads. O desenvolvimento dos aplicativos contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN.

Em breve estarão atualizados aqui nessa página os links para os eventos do GT "População, Espaço e Ambiente" e também do evento conjunto que será realizado em novembro pelos GTs "População e Trabalho" e "Fecundidade, Comportamento Sexual e Reprodutivo". Caso tenham algum problema técnico ou dificuldade, entrem em contato com a gente (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

IX Seminário de Demografia dos Povos Indígenas no Brasil (Belo Horizonte, 03/10 a 05/10)

    ou    http://applink.com.br/gtpovosindigenas2017

 

X Encontro Nacional sobre Migração (Natal, 16 a 18/10)

   ou    http://applink.com.br/gtmigra2017

 

VII Simpósio Nacional de História da População (Natal, 18 e 19/10)

   ou    http://applink.com.br/gthistoria2017

 

IV Seminário Nacional População, Espaço e Ambiente (Limeira, 23 e 24/10)

   ou  

 

Encontro Nacional de Estudo de População, Trabalho, Fecundidade e Comportamento Sexual e Reprodutivo (Belo Horizonte, 22 a 24/10)

  

Please publish modules in offcanvas position.