UNA-SUS abre matrículas para mais uma turma do curso Saúde da População Negra

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) já está com matrículas abertas para a nova turma do curso online sobre Saúde da População Negra. Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se inscrever até 8 de novembro, pelo link.

Aqueles que já tiverem cadastro na UNA-SUS deverão inserir o CPF e senha de acesso para se inscreverem no curso. Usuários não cadastrados deverão criar primeiramente um perfil no Acesso UNA-SUS.

A capacitação é uma ação do Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP). Produzido pela Secretaria Executiva da UNA-SUS, o curso é pautado na Política Nacional da Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) e aborda temas que impactam no atendimento da população no SUS, como o racismo institucional.

O objetivo é fornecer subsídios aos profissionais de saúde para que possam atuar pela perspectiva do cuidado centrado na pessoa e na família, com base nas instruções da diretriz. Assim, o curso possibilita a ampliação dos conhecimentos para promover um atendimento integral e adequado às especificidades de saúde da população negra.

Mais informações

Please publish modules in offcanvas position.