Chamada de Artigos para Revista Diacrítica

A Revista Diacrítica seleciona artigos para seu próximo número que terá como tema Imigração, Refugiados e as Humanidades: Abordagens críticas para novos desafios/oportunidades

A Diacrítica é uma revista universitária, de periodicidade anual, editada pelo Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM), desde 1986, e subsidiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. 

Prazo máximo para  submissão 1º de setembro de 2017.

Para além de artigos, sujeitos a arbitragem científica, a revista publica também entrevistas e recensões críticas desde que se enquadrem nos parâmetros temáticos e de qualidade estabelecidos pelos editores.

Eixo Temático

O conceito de imigração convoca outros termos como refugiados, migração, cidadania, inclusão, inovação, desigualdade, exclusão, emigração como capital social, assimilação, local, global, etc.

A chamada para a Diacrítica 31.3 pretende especificamente estimular reflexões críticas elaboradas a partir de uma conceção ampla do conceito de imigração. As propostas de submissão de artigos podem referir-se à imigração a partir de perspetivas culturais, artísticas e linguísticas, tratando de discursos que contribuam para a construção de conhecimento sobre a imigração ou de experiências individuais/coletivas ou, ainda, da questão da memória em contextos de imigração. As diferentes perceções e imaginários conforme fatores como género, idade, classe social, religião ou etnia são de relevância particular.

Mais informações:

Please publish modules in offcanvas position.